Prefeitura Municipal de Caiçara, 16 de Agosto de 2022
Soluções para as frequentes faltas de água em Caiçara podem estar próximas.

Quinta - Feira, 18 de Fevereiro de 2021
Levar ao conhecimento o problema das frequentes faltas de água no município de Caiçara e buscar soluções para resolver o mesmo, esta foi a pauta do encontro do Prefeito Daniel Coelho dos Santos com André Beltrão Finamor, Gerente de Operações da Companhia Riograndense de Saneamento – CORSAN - no último dia 10.

Na ocasião, estiveram presentes também o vereador Olivo Francisco Bonatti (PT), o Deputado Estadual Gerson Burmann (PDT-RS) e a assessora Adenir Jahn, no momento em que foi entregue em mãos oficio pedindo agilidade na resolução da questão.

O Prefeito Daniel salientou que os desabastecimentos estão se tornando cada vez mais frequentes e mais duradouros, gerando danos e enormes transtornos à população do município que está cada vez mais insatisfeita com o serviço prestado, por isso é dever da Administração Municipal enquanto Gestora, ir em busca da solução.

Foi dito pela gerência da CORSAN, que já foram feitas vistorias gerais na rede e no sistema de captação de água na adutora e, que até o final do mês de junho, deste ano, deverá ser feita uma avaliação final para solucionar, inclusive com possiblidade de troca de equipamentos, se necessário.

Também foi solicitado que sejam disponibilizados funcionários da CORSAN para receberem e atenderem no município de Caiçara as demandas existentes, o que além de facilitar aos munícipes também acarretará em maior agilidade na prestação dos serviços.

Mesmo com um quadro de funcionários reduzidos, foi apalavrado que esta demanda será atendida e será disponibilizado funcionários para atendimentos 2 ou 3 dias semanais no escritório da CORSAN na cidade.

Hoje pela manhã em reunião virtual solicitada pelo representante do Legislativo de Frederico Westphalen Jorge Alan e com a presença do Prefeito Municipal de Caiçara, Daniel Coelho dos Santos, do Gerente de Operações da CORSAN André Beltrão Finamor, do Deputado Estadual Mateus Wesp (PSDB), da Vereadora de Caiçara Josanete Stefanello dos Santos (PDT) e da representante da CORSAN de FW  Francieli Dal Bem, onde todos os compromissos alicerçados no encontro da semana passada em Porto Alegre foram reafirmados.