Prefeitura Municipal de Caiçara, 29 de Novembro de 2022
Associação Produtiva de Hortifrutigranjeiros familiares do Norte do Rio Grande do Sul - Aprohfan é constituída em Caiçara

Associação Produtiva de Hortifrutigranjeiros familiares do Norte do Rio Grande do Sul - Aprohfan é constituída em Caiçara

Quarta - Feira, 23 de Novembro de 2022
Na manhã desta quarta-feira, dia 23, foi realizada a Assembleia de Constituição da Associação Produtiva de Hortifrutigranjeiros familiares do Norte do Rio Grande do Sul (Aprohfan). 

O evento, que aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caiçara, contou com a presença de representantes da Emater/RS, do Vice-prefeito, Dirceu Antônio Stefanello, do coordenador da comissão da criação, Paulo Sérgio Diedrich e agricultores interessados no cultivo.

Na oportunidade, além da constituição da Associação, foi realizada a definição de sua sede e contribuição dos associados, elaborado do seu estatuto social e eleitos e empossados os membros da diretoria. Foram eleitos Paulo Sérgio Diedrich como presidente da Associação, Leandro Fleck como tesoureiro, e Teresinha Maria Rubin como secretária.

Durante a assembleia, o Chefe do escritório da Emater em Caiçara, Carlos Ruviaro, comentou que todos os produtores que tiverem interesse, mas não puderam participar da assembleia, podem procurar a unidade da Emater de Caiçara para maiores informações e orientações. 

O Vice-prefeito, Dirceu, enalteceu a importância da iniciativa, disse que a Administração Municipal é parceira no apoio e fomento ao projeto, que tem como objetivo auxiliar os pequenos agricultores caiçarenses com essa ferramenta de ligação entre o mercado consumidor e os produtores, oferecendo alternativas de renda dentro das propriedades, permitindo assim a fixação do produtor e de seus filhos no campo. 

O ideal da associação é fortalecer e organizar o grupo de Caiçara, para fomentar a produção na cidade. O intuito também é de abastecer o comércio já atendido pela empresa Bananas Diedrich, gerando maior diversidade comercial, considerando a demanda que o setor requer.
Fonte: MUNICÍPIO DE CAIÇARA
FOTOS