Prefeitura Municipal de Caiçara, 25 de Setembro de 2022
Aberta oficialmente a Semana Farroupilha de Caiçara

Quarta - Feira, 14 de Setembro de 2022
A Praça Graulino Vernier sediou nesta quarta-feira, dia 14, a abertura oficial da Semana Farroupilha de Caiçara. O ato contou com a presença do Prefeito Municipal Daniel Coelho dos Santos, do vice-prefeito e coordenador da Semana Farroupilha Dirceu Antônio Stefanello e esposa Mirtes Facin Stefanello, do Secretário Municipal de Educação e Cultura Airton José Fabris, do vereador Valdir Marchioro, do Patrão do CTG Sentinela da Coxilha Douglas Pires Silva, do patrão do CTG Marca da Ferradura Paulinho Lira, do prendado do CTG Sentinela da Coxilha e foi apresentada por Elessio Fontana.

No início do evento foi acessa a Chama Crioula do acampamento com a centelha advinda da cidade de Canguçu e que foi distribuída por todo o Rio Grande do Sul pelos tradicionalistas em cavalgadas desde o início de setembro.

Posterior foi feito o hasteamento das bandeiras.

Em sua fala o patrão Douglas enalteceu a felicidade em retomar as comemorações da Semana Farroupilha depois de dois anos.

Elessio comentou o valor da cultura gaúcha e quão bonita e valorosa ela é.

O vice-prefeito e coordenador Dirceu proclamou aberta oficialmente a Semana Farroupilha e enalteceu a felicidade de organizar o evento e a necessidade de incentivá-la cada dia mais. Ele ainda agradeceu ao Secretário e responsável pela infraestrutura da Semana Farroupilha Éder Ciste Theisen e toda a equipe da Prefeitura Municipal pela organização da Praça para receber o evento.

O Prefeito Daniel falou da importância da continuidade, da valorização desta cultura tão rica e que tem a família como o centro de seus ensinamentos.  Ele ainda agradeceu a cada um dos envolvidos que fizeram o projeto acontecer e parabenizou a todos pelo belo evento que se desenha.

Na manhã desta quarta-feira também aconteceu a abertura oficial da semana Farroupilha do CTG Marca da Ferradura da Linha Mendes.