Prefeitura Municipal de Caiçara, 29 de Novembro de 2022
É promovida 1ª edição do Concurso de Pratos em Caiçara

Sexta - Feira, 09 de Setembro de 2022
Aconteceu nesta sexta-feira, dia 9 de setembro, na sede do Esporte Clube Aimoré, a 1ª edição do Concurso de Pratos, evento promovido pela Emater em parceria com a Administração municipal e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

O evento consistiu na preparação e julgamento dos pratos feitos por mulheres de várias localidades de Caiçara, e teve como juradas as extencionistas da Emater de diferentes cidades. Os critérios avaliados foram a apresentação, sabor, receita, originalidade e o uso de ingredientes naturais.

O resultado do concurso, que avaliou 20 pratos, será divulgado no dia 16 de outubro, no 1° Encontro de Famílias de Caiçara, que será realizado na Linha Lazarri, também fruto de uma parceria entre Administração Municipal, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caiçara, Emater e Governo do Estado do Rio Grande do Sul, com colaboração do Banrisul, Sicredi e Cresol. Na ocasião, também será lançado um livro com todas as receitas.

Depois da degustação, o espaço foi destinado à fala das autoridades presentes. O prefeito, Daniel Coelho dos Santos, parabenizou a Emater pela iniciativa, e disse da alegria de participar de um evento como esse. Ele também homenageou todas as mulheres que se dedicaram para fazer os pratos apresentados. A opinião também foi compartilhada pelo Vice-prefeito, Dirceu Antônio Stefanello, que enalteceu o potencial de Caiçara, e ressaltou que eventos como esses são diferenciais na história do município.

De acordo com a extencionista rural da Emater, Edimara Dal Ross, o objetivo da iniciativa é promover a criação de pratos com ingredientes naturais cultivados dentro de cada propriedade, com o intuito de melhorar qualidade de vida, saúde e segurança alimentar das pessoas.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caiçara, Ibanes Roggia, parabenizou a Emater pela iniciativa, e também cada comunidade que se fez presente, pensamento compartilhado pelo gerente adjunto da Emater Ascar, Cleomar de Bona, que falou sobre a alegria de visitar Caiçara em mais um evento que foi sucesso absoluto.

Também estiveram presentes a primeira dama, Izaura Ceolin, a esposa do Vice-prefeito, Mirtes Facin, o Secretário Municipal de Saúde, Daniel Liberalesso, a Secretária Municipal de Assistência Social, Ana Cristina Devitte, a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Social, Lizete Piton Ceolin, o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Airton José Fabris, a coordenadora do CRAS, Odinara Dalmolin, o representante da ADMAU, Eliseu Liberalesso, o chefe de escritório da Emater de Caiçara, Carlos Ruviaro, o supervisor da Emater, Clairton Dalforno, além de representantes da Cresol e Sicredi.