Prefeitura Municipal de Caiçara, 16 de Agosto de 2022
Caiçara realiza ações de divulgação da Educação Fiscal e do Programa Nota Fiscal Gaúcha

Caiçara realiza ações de divulgação da Educação Fiscal e do Programa Nota Fiscal Gaúcha

Quinta - Feira, 09 de Junho de 2022
Foto : Arquivo - Prefeitura Municipal de Caiçara
Durante o primeiro semestre de 2022, o Grupo de Educação Fiscal Municipal (GEFIM), juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, vem realizando ações de divulgação da Educação Fiscal e do Programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG), nas escolas da Rede Municipal de Ensino, para servidores, poder Executivo e Legislativo, além de demais pessoas da comunidade caiçarense interessada.

Dentre as ações de Educação Fiscal que estão sendo desenvolvidas, estão o andamento do Projeto “Sou pequeno! Mas sei o que eu quero”, na Escola Municipal de Educação Infantil Vô Danilo, no qual os alunos estão trabalhando a importância de pedir nota fiscal e o retorno de tributos ao Município; desenvolvimento de Concurso de Paródias da Educação Fiscal de Caiçara/RS; participação, por parte de profissionais da educação e membros do GEFIM em cursos, webinários e afins, até o momento de forma online; e visita às escolas levando informações sobre o tema através da distribuição de folders, que chegarão a todas as famílias dos educandos.

Já entre as ações do Programa Nota Fiscal Gaúcha, está acontecendo a distribuição de folder, constando suas modalidades de premiação aos consumidores, sendo eles através dos sorteios estaduais, municipais ou especiais, através do Receita Certa, Receita da Sorte e Devolve ICMS, além de reuniões de sensibilização e divulgação específicas deste programa a representantes do poder executivo, legislativo, servidores municipais, alunos e profissionais da educação e comunidade em geral. As ações são constantes e realizadas visando desenvolver nos cidadãos a consciência e a importância de pedir nota fiscal e incluir o CPF nas mesmas, em todas as aquisições de mercadorias e serviços.

A Administração Municipal, buscando ampliar o número de cidadãos cadastrados no Programa Nota Fiscal Gaúcha, disponibilizará, no dia 11 de junho, durante a Feira da Agricultura Familiar e Artesanato, que será realizada no Parque Municipal Guilherme Perlin, um local para que as pessoas possam realizar seu cadastro. Além de disponibilizar, permanentemente, profissional para realizar o cadastro dos cidadãos interessados, junto a Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
Fonte: MUNICÍPIO DE CAIÇARA
FOTOS