Prefeitura Municipal de Caiçara, 28 de Junho de 2022
Município dá início a mais uma edição do programa PROERD

Sábado, 14 de Maio de 2022
Na última quarta-feira, dia 11 de maio, o município de Caiçara realizou a abertura oficial do Programa PROERD- Programa de Resistência as Drogas e a Violência, momento em que foi entregue o material do curso para aproximadamente 50 alunos que participarão do programa.

A cerimônia de abertura aconteceu no Centro de Convenções da Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença do Vice-prefeito Dirceu Antônio Stefanello, do Secretário Municipal de Educação e Cultura Airton José Fabris e, juntamente com o Instrutor do Proerd, o Soldado Cristiano Teis Tibola da Brigada Militar de Caiçara e, alunos e professoras do 5º ano das Escolas Municipais e Estaduais de Ensino Fundamental do Município de Caiçara.

O Programa PROERD, tem como objetivo, orientar os estudantes a refletir antes de tomar suas decisões; a estar preparados para dizer não à oferta de drogas e se tornar multiplicadores das informações obtidas durante o curso. O PROERD, é um programa praticado pela Polícia Militar, por meio de um Instrutor, realizado dentro das escolas. O intuito deste programa é orientar e prevenir as crianças quanto ao não uso de álcool e drogas e também orientar os pais sobre como lidar com o assunto em casa.

Na oportunidade o Vice-prefeito e o Secretário Municipal de Educação e Cultura agradeceram ao Soldado Tibola pela condução do referido programa no município, assim como, destacaram a importância do mesmo.