Prefeitura Municipal de Caiçara, 28 de Junho de 2022
XXV Cavalgada da Paz Tenente Mário Fagundes Portela inicia festejos de aniversário do Município

Quinta - Feira, 28 de Abril de 2022
Iniciada hoje, 28 de abril, no CTG Marca da Ferradura da Linha Mendes, a XXV  Cavalgada da Paz Tenente Mário Fagundes Portela, organizada pela Secretaria Municipal de Esporte Turismo e Lazer, através do secretário Elias da Rosa, juntamente com a 28ª Região Tradicionalista e o CTG Marca da Ferradura da Linha Mendes, terá seu término no próximo domingo dia 1° de maio pela parte da manhã com sua chegada no Parque Municipal Guilherme Perlin, sendo o primeiro evento comemorativo as 56 anos de Emancipação Político-Administrativa do município.

Estiveram acompanhando a saída dos cavalarianos, o Prefeito Municipal Daniel Coelho dos Santos e o vice-prefeito Dirceu Antônio Stefanello.

Em sua fala o Prefeito Daniel Agradeceu cada um que veio de seus municípios para participarem colocando o município de Caiçara a disposição para o que for preciso durante a cavalgada e desejou que Deus acompanhe a cada um.

Também o vice-prefeito Dirceu salientou a importância de manter viva a tradição gaúcha, através das cavalgadas e parabenizou a todos que estarão nestes próximos 4 dias envolvidos na cavalgada.

A Cavalgada da Paz conta com cavalarianos dos municípios de Caiçara, Vicente Dutra, Pinheirinho do Vale, Vista Alegre, Taquarucú do Sul e Frederico Westphalen.

Um dos participantes, Rudi Michel que reside na cidade Caruaru, estado de Pernambuco, foi convidado pelo amigo Cláudio Ferreira Gomes de Sapiranga, para participar. De pronto, Rudi aceitou o convite saindo de Caruarú  na terça-feira e irá acompanhar a cavalgada de camioneta levando mantimentos.

Neste ano estão sendo homenageados na cavalgada é Dourival Furtado (in memoriam) e Décio Bueno.

Todos cavalos usados na cavalgada possuem o Guia de Transferência Animal (GTA) entre outros exames em dia, necessários e, foram inspecionados pelo médico veterinário Guilherme Rubin responsável pelos animais.

A programação completa destes 4 dias da cavalgada pode ser vista em https://bit.ly/38wExvq