Prefeitura Municipal de Caiçara, 28 de Junho de 2022
Escolhida diretoria do Conselho Municipal de Turismo de Caiçara

Terça - Feira, 01 de Fevereiro de 2022

Na tarde dessa segunda-feira, dia 31 de janeiro, foi realizada uma reunião, mobilizada pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Social, com o objetivo de reformular o Conselho Municipal de Turismo. Estiveram presentes no encontro o Prefeito Municipal em Exercício, Dirceu Antônio Stefanello, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Ecônomico e Social, Lizete Piton Ceolin, o Secretário Municipal de Esportes, Turismo e Lazer, Elias da Rosa, o gerente da agência do Sicredi de Caiçara, Vagner Perdonsini, o Presidente da Associação dos Comerciantes de Caiçara, Lino Buriol, a representante da Ascar/Emater-RS de Caiçara, Edimara Dal Ross, além dos empresários proprietários do Restaurante Massoco, os Transportes Kerkefen e Auto Posto Bisognin.

Nesta primeira reunião foi escolhida diretoria do Conselho. Dirceu Stefanello, representante do Poder Executivo, foi designado como presidente da organização, Edimara Dal Ross, representante da Ascar/Emater, ficou como Vice-presidente e Vagner Perdonsini, representante do Sicredi Alto Uruguai, como secretário.

O conselho tem o objetivo de coordenar, incentivar, promover e executar ações pertinentes ao desenvolvimento do turismo local, além de estudar e propor à Administração Municipal medidas de amparo ao turismo, desenvolvimento e preservação dos pontos turísticos caiçarenses, orientar em futuros planejamentos. A comissão também visa captar recursos para programas, projetos e ações que envolvam atividades turísticas, assim como agregar o maior número de entidades de cada segmento para trabalharem em conjunto na divulgação do turismo de Caiçara.

A criação de um Conselho de Turismo é o primeiro passo para se pensar no desenvolvimento de ações que visam consolidar a atividade turística como uma atividade econômica importante para o local, ajudando na valorização cultural, ambiental e social.

O turismo possibilita que visitantes, e até mesmo moradores, tenham maior contato com as belezas e com a história do município. Essa é mais uma das ações da Administração Municipal em relação a esse importante setor, já que a gestão tem olhado com atenção para as potencialidades da nossa terra, visto que Caiçara é cheia de maravilhas, e possui imenso potencial turístico, seja pelas suas exuberantes paisagens, quanto pelo talento e esforço do seu povo.