Prefeitura Municipal de Caiçara, 29 de Novembro de 2022
Reunião entre a Administração Municipal de Caiçara e JBS ocorreu nessa sexta-feira

Sexta - Feira, 21 de Janeiro de 2022
Na manhã dessa sexta-feira, dia 21 de janeiro de 2021, ocorreu uma reunião entre a Administração Municipal de Caiçara e a empresa JBS. Estiveram presentes na reunião o Prefeito Municipal em Exercício, Dirceu Antônio Stefanello, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Lizete Piton Ceolin, o Secretário Municipal de Obras, Éder Theisen, o Secretário Municipal de Agricultura, Dirceu Frizon, e o Engenheiro Agrônomo do escritório caiçarense da Emater/RS, Jackson Arboit, além de representantes da JBS.

A iniciativa do encontro partiu da gestão municipal, com o intuito de conhecer o interesse  do grupo JBS sobre uma possível expansão no município, já que a empresa possui um grande novo empreendimento em suinocultura no interior de Caiçara. Durante a conversa, a empresa demonstrou já ter esse planejamento, e até mesmo a necessidade de mais implantações estruturais para outras fases desse tipo de criação animais, já que a maternidade que está sendo construída no interior caiçarense, faz com que também abram-se oportunidades para a implantaçao das fases de   crecharios e terminações de suínos.

A reunião, que foi muito produtiva e mostra o grande interesse da Administração em continuar trazendo oportunidades para a sua população e desenvolvimento econômico para o município.

Além disso, a Administração Municipal vai promover junto a munícipes interessados em fazer esse investimento com a JBS, palestras e encontros a partir da Emater/RS, das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Social e Agricultura, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

?O objetivo é, já na próxima sexta-feira, fazer um desses encontros com os agricultores  que tiverem interesse em saber mais sobre esses empreendimentos, com a ajuda dos representantes da empresa, que vao trazer informações, esclarecendo dúvidas, mostrando as possibilidades no ramo da suinocultura, com todo o apoio da Administração de Caiçara.