Prefeitura Municipal de Caiçara, 07 de Dezembro de 2019
CAIÇARA É DESTAQUE ESTADUAL E NACIONAL EM SAÚDE BUCAL
Quarta - Feira, 27 de Novembro de 2019
O Poder Público Municipal de Caiçara foi premiado a âmbito estadual e nacional no quesito saúde bucal. No dia 24 de outubro de 2019, o prefeito Márcio José Menuzzi, acompanhado dos dentistas Maicon Dalmolin e Daiane Milani, da auxiliar em saúde bucal Edite Rame, e da coordenadora Regional de Saúde Marly Vendruscolo, estiveram em Porto Alegre, na sede do Conselho Regional de Odontologia (CRO), para receber o quadro de Menção Honrosa pela classificação em 1° lugar no Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal, na categoria até 20.000 habitantes, etapa estadual.
O prêmio tem por finalidade reconhecer ações de saúde bucal, nas seguintes categorias: financiamento em saúde, controle social, política municipal de saúde bucal, assistência odontológica básica e especializada, promoção de saúde bucal, vigilância em saúde bucal, remuneração na atenção básica e educação permanente.
Nesta quarta-feira, 27 de novembro de 2019, o gestor esteve em Brasília, acompanhado do dentista Maicon Dalmolin, para receber o prêmio de 2º lugar, a nível nacional, pela qualidade na prestação de serviço à comunidade. Para definir a premiação, foram avaliados 5.570 municípios do país, sendo mais de 23 mil equipes de estratégia de saúde bucal.
Para o administrador é motivo de orgulho receber dois destaques. “Vejamos que, a nível de Estado são 497 municípios, e de Brasil mais de 5.000, então, essa conquista é muito gratificante. O reconhecimento do nosso trabalho nos alegra, aumenta nossa responsabilidade e nos dá a certeza de estarmos no rumo certo. Parabenizo toda equipe envolvida, esses títulos são da população, que ganha em bom atendimento e saúde bucal de excelência”, apontou.

Fonte: Município de Caiçara