Prefeitura Municipal de Caiçara, 07 de Dezembro de 2019
PREFEITO DE CAIÇARA PARTICIPA DE ATO CONTRA PEC QUE EXTINGUE MUNICÍPIOS.
Segunda - Feira, 25 de Novembro de 2019
Aconteceu nesta segunda-feira, 25 de novembro, em Porto Alegre, a Mobilização Municipalista 2019. O encontro reuniu prefeitos de quase todos os 497 municípios gaúchos, e discutiu importantes pautas do municipalismo.
A ação foi promovida pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), e vai formular um documento com os pleitos da região, a ser entregue ao Governador.
Um dos assuntos mais discutidos foi referente a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do governo, que prevê a incorporação a municípios vizinhos das cidades com menos de 5 mil habitantes e arrecadação própria menor que 10% da receita total.
O administrador de Caiçara, Márcio José Menuzzi, esteve presente no ato, acompanhando os prefeitos da Associação dos Municípios da Zona de Produção Rio Grande do Sul – Amzop, levando também, as demandas de Caiçara.
- Foram muitas pautas em questão. A falta de acessos asfálticos, repasse de verbas da saúde, entre outros assuntos. Discutimos também, sobre a PEC e o que isso pode acarretar aos nossos municípios. Encontro produtivo, e que mostra a união das cidades. Apontou Menuzzi.

Fonte: Município de Caiçara