Prefeitura Municipal de Caiçara, 21 de Maio de 2022
Edição especial de Natal da Feira da Agricultura Familiar e Artesanato de Caiçara contou com o sorteio da Compra Premiada ‘’Caiçara mais perto de você 2021’’

Quinta - Feira, 23 de Dezembro de 2021
Aconteceu nesta quarta-feira, 22 de dezembro, a última edição do ano da Feira da Agricultura Familiar e Artesanato de Caiçara, que teve seu início às 16 horas e se estendeu noite adentro,  onde centenas de pessoas compareceram na Praça Otacildo Osório Pivetta para prestigiar a edição Especial de Natal, além de conferir produtos da Agricultura Familiar, das agroindústrias do município, peças do artesanato, aproveitar da praça de alimentação e também tirar fotos deste momento especial, levando como recordação, de forma gratuíta.

A feira que está sendo promovida mensalmente pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, com a colaboração da Emater/RS de Caiçara, e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caiçara, Rádio Comunitária de Caiçara, contando com o apoio da Sicredi Alto Uruguai e da Cresol Raiz, teve seu momento especial com o sorteio da compra premiada 2021 que contou com a participação de 55 empresas conveniadas do município de Caiçara.

Nas falas da noite, o Prefeito Municipal Daniel Coelho dos Santos, ressaltou sobre a importância da feira, tendo em vista o ano difícil vivido pelo município em função da pandemia, que em certos momentos obrigou os estabelecimentos comerciais permanecem fechados e ações como esta contribuem para a retomada das vendas. Destacou que a Administração Municipal, empenhada e comprometida com o comércio de Caiçara, destinou o valor financeiro de R$ 12.000,00 (doze mil reais) em premiação, para serem gastos no município. Também salientou a importância dos munícipes, de no momento das suas compras, solicitarem a inclusão do número do seu CPF nas notas fiscais, o que gera retorno financeiro a todos e também a possibilidade de concorrer a prêmios através dos sorteios municipais mensais, já que o município aderiu novamente para o ano de 2022, à plataforma de sorteios do Programa Nota Fiscal Gaúcha, com prêmios patrocinados pela Administração Municipal.

Já o vice-prefeito Dirceu Antônio Stefanello, comentou sobre a importância da Administração Municipal em promover eventos para que a população possa participar, retorno este que está sendo dado pela mesma. Também falou sobre a importância da parceria estabelecida entre a Gestão Municipal e entidades municipais, para que o comércio, possa ser devidamente valorizado e fortalecido. Destacou a importância dos servidores municipais que se empenharam no ano na execução dos trabalhos e de forma especial a todos feirantes que fazem a feira acontecer. Reforçou que a Administração Municipal contribuiu com a liberação de 12 (doze)  prêmios de R$ 500,00, mais 1 (um) prêmio de  R$ 1.000,00, também 1 (um) prêmio de   R$ 2.000,00 e o prêmio principal de R$ 3.000,00, valores estes que deverão ser gastos no comércio de Caiçara, o que ocasionará um incremento nas vendas, maior retorno ao município e consequentemente a possibilidade de se oferecer mais serviços aos munícipes.

Lino Buriol, presidente da Associação Comercial e Industrial - ACI, destacou que com a Compra Premiada, houve um aumento das vendas e fortalecimento do comércio e da Associação, agradeceu a Administração Municipal e todas entidades participantes da campanha, ressaltando a necessidade da sua continuidade para os próximos anos.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico e Social Lisete Piton Ceolin, agradeceu o empenho e envolvimento de todos, que desde o início apostaram na ideia de se fazer a feira, ressaltou a importância dos parceiros, pois sem eles não se poderia atingir o sucesso que a mesma tem proporcionado. Agradeceu também aos feirantes que desde o lançamento da 1ª edição estão juntos, assim como os novos que a cada edição estão vindo fazer parte da mesma.

Em sua fala, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caiçara, Ibanês Roggia destacou a importância da feira aos Agricultores Familiares que podem expor seus produtos e ter uma nova alternativa de venda.

O momento especial da feira, foi o sorteio da Compra Premiada deste ano, onde foram sorteados 55 prêmios que totalizaram o valor de R$ 20 mil.

Os sorteados deverão comparecer na loja Buriol Materiais de Construção, a partir da próxima segunda-feira, dia 27 de dezembro, onde receberão orientações de como devem proceder sobre a utilização dos seus prêmios.

Confira a lista dos ganhadores através do link https://bit.ly/3yUXctW