Prefeitura Municipal de Caiçara, 26 de Janeiro de 2022
Palestra da campanha do Novembro Azul em Caiçara foi realizada nessa sexta-feira

Sexta - Feira, 26 de Novembro de 2021
Na tarde dessa sexta-feira, dia 26 de novembro, ocorreu no auditório da Câmara de Vereadores de Caiçara, uma palestra a respeito da prevenção do câncer de próstata, apresentada pelo Médico Urologista, Talvã Norberto Grando, com o título "Qual a importância do cuidado na saúde do homem? O homem merece viver mais". Essa é uma das ações de encerramento da campanha de Novembro Azul no município.

O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Saúde de Caiçara, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, da Associação Hospitalar de Caiçara, da Emater/RS de Caiçara, e das agências da Cresol Raiz e do Sicredi Alto Uruguai do município, com amplo apoio da Administração Municipal de Caiçara.

O evento contou com a presença das autoridades municipais, como o Prefeito de Caiçara, Daniel Coelho dos Santos, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Ibanes Roggia, o Chefe da Emater de Caiçara, Carlos Ruviaro, o Presidente da Associação Hospitalar de Caiçara, Jorge Liberalesso, além de representantes da Cresol Raiz e do Sicredi Alto Uruguai de Caiçara.

Além da palestra informativa, todos os presentes puderam tirar as suas dúvidas, transformando o momento em uma grande conversa educativa. Ainda, durante toda a programação do evento foram realizados testes rápidos de Hapatite B e Hapatite C, feitos pelas enfermeiras do posto de saúde de Caiçara. Também houve a recepção dos convidados, a abertura oficial com as autoridades presentes, sorteio de brindes do Sicredi Alto Uruguai, e uma breve confraternização de encerramento.

O evento contou com todas as exigências aos protocolos de contenção da transmissão do Covid-19, com a obrigatoriedade da utilização de máscara facial, utilização de álcool em gel e os cuidados com a aglomeração do público.