Prefeitura Municipal de Caiçara, 26 de Janeiro de 2022
Caiçara realiza formatura do Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas

Caiçara realiza formatura do Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas

Segunda - Feira, 15 de Novembro de 2021
Foi realizada na última sexta-feira, dia 12 de novembro de 2021, mais uma formatura do Programa Educacional de Resistências às Drogas – PROERD, no município de Caiçara/RS. A cerimônia ocorreu durante a manhã, no Auditório da Câmara de Vereadores do Município. Esse programa foi desenvolvido entre os meses de agosto a setembro do corrente ano, tendo como escolas participantes a Escola Estadual de Ensino Fundamental Caiçara, Escola Estadual de Ensino Fundamental Silvino Guerreiro do Amaral, Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Catarina. 

Todos os 46 alunos das turmas do 5° ano do Ensino Fundamental das escolas mencionadas receberam o Certificado de Conclusão das Lições ministradas pelo Instrutor Soldado Cristiano Teis Tibola, Policial Militar do 37° BPM.

Além dos Certificados, foram entregues as Medalhas Proerd para alunos de cada turma que se destacaram durante as aulas do Proerd,  nas atividades, no comportamento, na participação em aula, nas atitudes e no desempenho da redação Proerd. 

Escola Estadual de Ensino Fundamental Caiçara – Turma 51
3º Lugar: (Aluno): Lorenzo Stefanello dos Santos
2º Lugar: (Aluno): Felipe Ghesti
1º Lugar: (Aluna): Morgana Silva Giraldello

Escola Estadual de Ensino Fundamental Caiçara – Turma 52
3º Lugar: (Aluna): Karine dos Passos
2º Lugar: (Aluna): Gabriela Lazarotto dos Reis
1º Lugar: (Aluna): Roberta Padilha Perini

Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Catarina
3º Lugar: (Aluno): Emerson Avozani Buznello
2º Lugar: (Aluna): Isabela Vitória Crema
1º Lugar: (Aluno): Murilo Strack

Escola Estadual de Ensino Fundamental Silvino Guerreiro do Amaral
3º Lugar: (Aluno): Eder Luis Santos
2º Lugar: (Aluno): Rafael Bueno Rodrigues
1º Lugar: (Aluno): Ismael João Gabriel

O aluno Murilo Strack, Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Catarina, recebeu o prêmio como aluno DESTAQUE, na Redação Proerd.


O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, busca de forma clara e simples promover um franco e aberto diálogo com os jovens sobre os perigos das drogas e da violência, desenvolvendo um trabalho de prevenção, ajudando nossas crianças e adolescentes a identificar os riscos e a tomar as decisões corretas.

A ênfase do programa está em auxiliar os alunos a reconhecerem as pressões diretas ou indiretas que os influenciarão a experimentar algum tipo de substâncias consideradas drogas e a resistirem a elas, prevenindo também atitudes consideradas violentas. 

Para o Prefeito Daniel Coelho dos Santos, “é uma honra para o município receber esse Programa, que orienta nossos alunos, dá noções de cidadania e auxilia na tomada de decisões, desenvolvendo o trabalho de prevenção às drogas e a violência nas escolas, envolvendo pais, professores, alunos e comunidade”. O Prefeito estendeu os cumprimentos às demais autoridades e representações participantes, e agradeceu ao Comandante do 37° BPM Tenente Coronel Carlos Alberto Cardoso de Aguiar Jr, que também se pronunciou neste ato, abordando os objetivos e as estratégias preventivas do programa para reforçar os fatores de proteção e orientação aos estudantes, familiares e comunidade em geral contra as drogas. 

A Administração Municipal e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, agradecem ao Instrutor Soldado Cristiano Teis Tibola, pelo belíssimo trabalho realizado nas escolas, a confiança das famílias e ao apoio recebido do Comando do 37° BPM.
Fonte: MUNICÍPIO DE CAIÇARA
FOTOS