Prefeitura Municipal de Caiçara, 16 de Agosto de 2022
Avanço da obra de pavimentação asfáltica da Rua Dom Pedro I

Quarta - Feira, 27 de Outubro de 2021
Com a retomada das obras de pavimentação asfáltica da Rua Dom Pedro I, no trecho que liga a via à Faixa Principal, que dá acesso ao Distrito Ipuaçu, os trabalhos seguem avançando nas últimas semanas. Nessa quarta-feira, dia 27 de outubro, já está sendo lançada a mistura asfáltica na via. Para acompanhar o seguimento das obras, esteve presente no local, nessa quarta-feira o Prefeito Municipal, Daniel Coelho dos Santos.

Lembra-se que este é um projeto que prevê a pavimentação de 283 metros de extensão com 8 metros de largura. O custo total da obra, que está sendo executada pela empresa Terras Barril - Terraplanagem e Pavimentação, está previsto em R$ 327.313,15, sendo R$ 238.750,00 de repasses da União, através de indicação de Emenda Parlamentar de autoria do Deputado Federal Afonso Motta (PDT-RS) e outros R$ 88.563,15 com recursos de contrapartida municipal.

A previsão da obra é que o acesso a via já seja liberado até o próximo final de semana. No local, a Administração Municipal também fará passeios com acessibilidade nos dois lados da rua, com 1,5 metros de largura. Também será deixada espera para iluminação com LED no local, assim como esperas de água, para os futuros lotes urbanos.

O tráfego da via continua por meio do desvio que foi feito na região, já que o trecho em obras está interrompido. Por isso, a Secretaria Municipal de Obras pede que todos redobrem os cuidados ao passar na via, que respeitem a sinalização do local e tenham paciência e atenção nesse período de obras.