Prefeitura Municipal de Caiçara, 16 de Agosto de 2022
Comunidade do Distrito do Ipuaçú se reúne em mutirão para início de melhorias no cemitério local

Segunda - Feira, 25 de Outubro de 2021
A manhã desta segunda-feira, 25 de outubro de 2021, foi marcada pelo início dos trabalhos de melhoria no cemitério do Distrito do Ipuaçú. Os serviços, que estão sendo feitos por meio de trabalho voluntário da comunidade, é uma das definições feitas na reunião realizada na última semana, no dia 18 de outubro, com a Administração Municipal, através do então Prefeito Municipal em exercício, Dirceu Antônio Stefanello,

O mutirão dessa segunda-feira contou com a participação das lideranças da comunidade, representantes religiosos da localidade, servidores da Prefeitura Municipal e demais moradores voluntários. O cronograma estabelecido pela comunidade prevê a continuidade dos trabalhos nas manhãs dos dias 26 e 27, para que as primeiras melhorias sejam feitas até o dia dos Finados.

A Prefeitura Municipal já havia empregado as máquinas da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo para a limpeza mais pesada e remoção das vegetações que haviam ao redor do local. A atual gestão 2020/2024 também providenciou as escrituras dos quatro terrenos ocupados pelo cemitério, e hoje o local possui ao município, possibilitando que sejam feitos investimentos públicos, a exemplo dos materiais necessários para o orçamento e restauração do local.

A Administração Municipal achou importante participar nesse primeiro momento para acompanhar o início desses trabalhos. Em função do Prefeito Municipal Daniel Coelho dos Santos ter retornado de Brasília e nesta manhã estar com agenda importante a ser cumprida, delegou ao Vice-prefeito, Dirceu Antônio Stefanello, e o Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, Éder Ciste Theisen, para que estivessem  presentes no local.  “Há muitos anos essa era uma demanda da comunidade do Distrito do Ipuaçú, e hoje pela manhã, no início do mutirão de limpeza, foi comovente ver o entusiasmo e a alegria com que as lideranças religiosas – Padre Edjalmo e pastores evangélicos -, além dos líderes da comunidade, fizeram o trabalho, junto com a equipe da Prefeitura Municipal” comenta o Vice-prefeito, Dirceu, em relação a importância da mobilização da população a essa causa.