Prefeitura Municipal de Caiçara, 16 de Agosto de 2022
Município de Caiçara realiza seleção geral para Serviço Militar

Sexta - Feira, 22 de Outubro de 2021
Os jovens nascidos no ano de 2003 e anteriores, que fizeram o alistamento militar em Caiçara, participaram nesta sexta-feira, 22 de outubro de 2021, da seleção geral. Esta é a fase em que uma comissão de seleção das Forças Armadas define quem está apto a ingressar no serviço militar. Esta etapa é marcada pela inspeção de saúde (exame dentário, médico e esforço físico), pelos testes de seleção e entrevistas.

Os trabalhos realizados em Caiçara foram coordenados pela Comissão de Seleção do Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM) de Santiago, recepcionados pelo Prefeito em exercício, Dirceu Antônio Stefanello e acompanhados pela Secretária da Junta Militar local, Jane Trevisol Rubin.

Quem não for considerado apto para o serviço militar, é dispensado e deve comparecer a Junta do Serviço Militar para encaminhar e retirar o seu documento  CDI, Certificado de Dispensa de Incorporação. Aqueles que são considerados aptos, participarão de uma seleção complementar, prevista para o início do próximo ano. Dos 33 jovens alistados em Caiçara, 33 compareceram.