Prefeitura Municipal de Caiçara, 16 de Agosto de 2022
Reunião da Administração Municipal com comunidade da Linha Mendes define melhorias no cemitério local

Quarta - Feira, 20 de Outubro de 2021
Na tarde dessa quarta-feira, dia 20 de outubro de 2021, no Ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Catarina, da Linha Mendes, foi feita uma reunião entre a Administração Municipal de Caiçara, na presença do Prefeito Municipal em exercício, Dirceu Antônio Stefanello, e do Secretário Municipal de Esportes, Turismo e Lazer, Elias da Rosa, junto aos líderes da comunidade, para a tomada de decisões a respeito do Cemitério da localidade.

Definiu-se que a partir de agora serão iniciados os trâmites em relação a escritura do lugar em que o Cemitério está localizado, os processos para a doação do terreno para a Prefeitura Municipal, que ficará responsável por ele, fazendo o trabalho com máquinas para a limpeza, e disponibilizando materiais para que se construa um cercado ao redor do local.

Nesse sentido, foi tratado sobre a necessidade de se cercar o ambiente. Isso será feito, portanto, com os matérias doados pela Administração, por meio de cooperação da comunidade, com um mutirão para a construção. Também será feito um mutirão para a limpeza e manutenção do local, nas datas que ainda serão organizadas pelos moradores da localidade.

No encontro dessa quarta-feira, também foi determinado que será feito, posteriormente, a abertura de um edital para que os familiares e conhecidos possam identificar os túmulos que não tem identificação no local. Ainda durante a reunião, foi sugerido “Jardim da Saudade” como nome para o Cemitério Municipal da Linha Mendes.