Prefeitura Municipal de Caiçara, 26 de Janeiro de 2022
Administração Municipal realiza reunião a respeito do Cemitério do Distrito Ipuaçu

Quarta - Feira, 20 de Outubro de 2021
Na tarde da última segunda-feira, dia 18 de outubro de 2021, na Sede da Igreja do Distrito Ipuaçu, foi realizada a segunda reunião entre a Administração Municipal, na presença do Prefeito Municipal em exercício, Dirceu Antonio Stefanello, e o Secretário Municipal de Obras, Éder Ciste Theisen, junto ao padre Edjalmo, três pastores de igrejas evangélicas locais e líderes da comunidade. Na ocasião, visitou-se o cemitério do Distrito, onde foram tomadas decisões de extrema importância.

Inicialmente, foram apresentadas as escrituras dos quatro terrenos que compõe o cemitério da localidade, em nome da Prefeitura Municipal de Caiçara. O terreno era um local em branco, sem escritura, e na reunião anterior, decidiu-se que o local seria transformado no Cemitério Municipal.

No encontro dessa segunda-feira, também foi determinada a abertura de um edital para que os familiares e conhecidos possam identificar os túmulos que não tem identificação no local. Ainda durante a reunião, foi sugerido um nome para o Cemitério Municipal do Distrito Ipuaçu.

Definiu-se também que será feito um mutirão de limpeza, pelos líderes e representantes da comunidade e funcionários da Administração Municipal, para retirada dos entulhos do lugar, a partir da manhã da próxima segunda-feira, dia 25 de outubro, e se seguirá nas manhãs dos dia 26 e 27 do mesmo mês, para que as primeiras melhorias sejam feitas até o dia dos Finados. A Prefeitura Municipal já fez a limpeza das vegetações que haviam ao redor do local.

Posteriormente, foi tratado sobre a necessidade de se fazer um cercado ao redor do ambiente, o qual será realizado também por meio de mutirão da comunidade, a partir dos materiais disponibilizados pela Prefeitura Municipal.

Essas ações também serão aplicadas ao Cemitério da Linha Mendes, cuja a reunião está marcada para o dia 20 de outubro, quarta-feira, às 13h30min.