Prefeitura Municipal de Caiçara, 16 de Agosto de 2022
Retomada das obras de pavimentação asfáltica da Rua Dom Pedro I

Segunda - Feira, 18 de Outubro de 2021
Após o fim do intenso período de chuvas, nessa segunda-feira, dia 18 de outubro de 2021, foram retomadas as obras de pavimentação asfáltica da Rua Dom Pedro I, no trecho que liga a via à Faixa Principal, que dá acesso ao Distrito Ipuaçu. Para acompanhar o retorno das obras, estiveram presentes no local o Prefeito Municipal em exercício, Dirceu Antônio Stefanello, o Secretário Municipal de Obras, Éder Ciste Theisen, e o Secretário Municipal de Esportes, Turismo e Lazer, Elias da Rosa.

Este é um projeto que prevê a pavimentação de 283 metros de extensão com 8 metros de largura. O custo total da obra, que está sendo executada pela empresa Terras Barril - Terraplanagem e Pavimentação, está previsto em R$ 327.313,15, sendo R$ 238.750,00 de repasses da União, através de indicação de Emenda Parlamentar de autoria do Deputado Federal Afonso Motta (PDT-RS) e outros R$ 88.563,15 com recursos de contrapartida municipal.

No local, a Administração Municipal também fará passeios com acessibilidade nos dois lados da rua, com 1,5 metros de largura. Também será deixada espera para iluminação com LED no local, assim como esperas de água, para os futuros lotes urbanos.

O tráfego da via deverá continuar por meio do desvio que foi feito na região, já que o trecho em obras está interrompido. Por isso, a Secretaria Municipal de Obras pede que todos redobrem os cuidados ao passar na via, que respeitem a sinalização do local e tenham paciência e atenção nesse período de obras.