Prefeitura Municipal de Caiçara, 18 de Outubro de 2021
Seminário de Desenvolvimento Rural a partir da Agricultura

Quinta - Feira, 07 de Outubro de 2021
Na tarde desta quinta-feira, dia 07 de outubro, ocorreu o Seminário de Desenvolvimento Rural a partir da Agricultura, no Auditório da Câmara de Vereadores do Município de Caiçara.

O Seminário é uma organização da Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social e Secretaria Municipal de Agricultura, do Escritório Municipal da Emater/RS e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caiçara, com o apoio da UFSM - FW e da URI - FW, assim como da ADMAU. O objetivo do evento era analisar as estratégias de fomento dos sistemas de produção agropecuários e agroindustriais no contexto do desenvolvimento rural do município de Caiçara, e quais ações devem ser tomadas.

Durante o Seminário, houve a fala sobre a dinâmica agrária e o desenvolvimento da agricultura em Caiçara, pelo Professor Doutor Arlindo de Lima, que leciona na UFSM – Campus Frederico Westphalen, e uma discussão das estratégias de desenvolvimento municipal, mediada pelo Eng. Agrônomo, Ms Ext. Rural, Hector Facco, que atua na URI – FW, no curso de Ciências Agrarias. No momento de debate, todos os presentes tiveram a oportunidade de expor suas opiniões e ideias sobre o assunto.

A ocasião também contou com a participação de autoridades municipais, como o Prefeito de Caiçara, Daniel Coelho dos Santos, o Vice-prefeito, Dirceu Antônio Stefanello, e demais Secretários e membros da Administração Municipal, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Ibanes Roggia, o Chefe da Emater de Caiçara, Carlos Ruviaro, e demais membros da Emater/RS de Caiçara, além de professores da Universidade Federal de Santa Maria - Campus Frederico Westphalen (UFSM - FW) e da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - Campus Frederico Westphalen (URI - FW), e da comunidade em geral, que foi amplamente convidada para assistir ao seminário.