Prefeitura Municipal de Caiçara, 16 de Agosto de 2022
COVID-19: Município de Caiçara inicia aplicação de doses de reforço

Quinta - Feira, 16 de Setembro de 2021
O município de Caiçara, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na manhã desta quinta-feira, dia 16 de setembro, a aplicação das doses de reforço contra a Covid-19 para idosos acima de 70 anos, conforme recomendação do Ministério da Saúde.

A imunização com esta dose de reforço será por ordem decrescente de idade, da mesma forma já feita no início da campanha de vacinação.

De acordo com a orientação do Ministério da Saúde, o reforço vale para quem tomou qualquer vacina usada na campanha nacional de vacinação contra a Covid-19.

Também na manhã desta quinta-feira, aconteceu a imunização com a 2ª dose  para pessoas que haviam sido vacinadas com a 1ª dose do imunizante Fiocruz, no dia 16 de junho, e Coronavac, em 13 de agosto.

Com a aplicação de aproximadamente 180 doses nesta quinta-feira, o município está próximo de atingir a marca 50% de sua população vacinável com o esquema vacinal completo, ou seja, com a 1ª dose, 2º dose ou dose única.

A imunização está acontecendo de acordo com o Plano de Imunização do Município, seguindo as regras do Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.