Prefeitura Municipal de Caiçara, 29 de Novembro de 2021
Reunião de sensibilização do Programa de Integração Tributária (PIT)

Quarta - Feira, 25 de Agosto de 2021
No dia 19 de agosto de 2021, representantes do Grupo de Educação Fiscal Municipal (GEFIM), participaram de uma reunião com a equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e equipe Diretiva das Escolas da Rede municipal, com o objetivo de divulgar o Programa de Educação Fiscal e o Programa Nota Fiscal Gaúcha, além de combinar algumas ações e projetos pedagógicos que serão desenvolvidos no decorrer do semestre nas Escolas Municipais.

O Programa Estadual de Educação Fiscal - PEF/RS, conforme a Lei Estadual, nº 11.930, de 23 de junho de 2003, tem por objetivos prestar informações aos cidadãos quanto à função sócio-econômica dos tributos, levar conhecimentos aos cidadãos sobre administração pública, alocação e controle de gastos públicos, incentivar o acompanhamento pela sociedade da aplicação dos recursos públicos, criar condições para uma relação harmoniosa entre o Estado e o cidadão, e promover ações integradas de combate à sonegação fiscal, sendo assim, é importante levar estes conhecimentos a todos os cidadãos.

Nota Fiscal Gaúcha é um programa que, por meio da distribuição de prêmios, visa incentivar os cidadãos e cidadãs a solicitar a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal no ato de suas compras, bem como conscientizá-los sobre a importância social do tributo. Através do Programa, os cidadãos concorrem a prêmios em dinheiro, as entidades sociais por eles indicadas são beneficiadas por repasses e as empresas participantes reforçam sua responsabilidade social com o Estado e a sociedade gaúcha.

Para realizar o cadastro no Programa Nota Fiscal Gaúcha, os cidadãos devem acessar o link: https://nfg.sefaz.rs.gov.br/Cadastro/CadastroNfg_1.aspx

Então, não deixe de realizar seu cadastro no site e solicite a nota fiscal com o CPF no momento da compra, você poderá ganhar e já está ajudando as entidades que você indicar.

Quem tiver dúvidas ou precisar de auxilio para realizar o cadastro poderá entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura que os responsáveis poderão auxiliá-lo.