Prefeitura Municipal de Caiçara, 29 de Novembro de 2021
Encontro virtual de encerramento da parceria entre SMEC e IFFar FW ocorreu na última semana

Terça - Feira, 06 de Julho de 2021
Na última quinta-feira, dia 01 de julho de 2021, ocorreu um encontro virtual de encerramento da Formação Continuada em Tecnologias da Informação e Comunicação – Uma Perspectiva Prática. Essa formação estava sendo realizada em uma parceria entre a Administração Municipal de Caiçara e o Instituto Federal Farroupilha (IFFar), Campus Frederico Westphalen.

Na oportunidade estiveram presentes o Prefeito Municipal de Caiçara, Daniel Coelho dos Santos, o Vice-prefeito, Dirceu Antônio Stefanello, a Supervisora Escolar, Josanete Stefanello dos Santos, e a equipe da Secretaria Municipal de Educação, os quais agradeceram a todos os envolvidos na formação, em especial aos professores do IFFar FW, pela disponibilidade e compartilhamento dos seus conhecimentos. O agradecimento também se estendeu aos docentes da Rede Municipal de Ensino, pela participação e dedicação nos encontros e na entrega das atividades propostas.

Por ser um curso prático, foi possível ampliar o conhecimento na utilização da plataforma Google Workspace for Education, uma vez que a pandemia de Covid-19 trouxe novas perspectivas de trabalho docente.

A utilização desta ferramenta de trabalho vai além da formação, pois abrangerá os alunos das escolas municipais, que receberão login de acesso à plataforma, e, com orientação da Secretaria Municipal de Educação, estarão utilizando a mesma para suas atividades letivas.