Prefeitura Municipal de Caiçara, 20 de Setembro de 2021
Prazo para alistamento militar de nascidos no ano de 2003 é prorrogado devido a pandemia

Quarta - Feira, 30 de Junho de 2021
(Foto : ABr/Agência Brasil)
O Governo Federal, por meio do Decreto nº 10.731, de 28 de junho de 2021, prorrogou o prazo para alistamento obrigatório de jovens nascidos no ano de 2003. O prazo que iria até hoje, dia 30 de junho, foi prorrogado até o dia 31 de agosto do ano de 2021, em que os jovens poderão se alistar dentro da regularidade conforme a idade.

A Junta Militar do município de Caiçara pede para que os alistamentos sejam feitos preferencialmente de forma online pelo site www.alistamento.eb.mil.br, para que assim evite-se aglomeração e saídas desnecessárias das residências.

Em caso de dúvidas ou impossibilidade de realizar o alistamento militar de forma online, deve-se procurar a 12ª Junta de Serviço Militar, que está localizada próxima a Secretaria Municipal de Educação de Caiçara, no térreo da Prefeitura Municipal de Caiçara, ou entrar em contato pelo fone (55) 3738-1212 (pedir para falar no setor da Junta Militar) ou (55) 9 9964-4692 com a Secretária desse departamento.

Para realizar o alistamento é necessário estar acompanhado com os seguintes documentos:
  • RG
  • CPF
  • Comprovante de residência (em seu nome ou nome dos seus pais). Caso o cidadão esteja residindo de aluguel ou em imóvel no nome de outra pessoa deve fazer uma declaração de residência.
Pede-se que os cidadãos se adiantem e não esperem o ultimo dia para alistar, para que se evite problemas futuros.