Prefeitura Municipal de Caiçara, 25 de Junho de 2021
Prestadores de serviços podem emitir nota fiscal diretamente pelo site da Prefeitura Municipal

Segunda - Feira, 19 de Abril de 2021
Visando cada vez mais informatizar e digitalizar o atendimento, a Administração Municipal de Caiçara tornou disponível a emissão de notas fiscais para prestadores de serviços diretamente pelo site da Prefeitura Municipal. Essa funcionalidade é de uso gratuito para todos os interessados.

O sistema Nota Fiscal Eletrônica (e-Nota) garante inúmeras funcionalidades, permitindo a emissão de notas a qualquer hora e em qualquer lugar com acesso à internet, a reutilização de informações de notas anteriores, facilitando o preenchimento de notas emitidas com frequência, e o gerenciamento das notas emitidas de modo que os dados possam ser alterados sem que a nota seja cancelada. Assim, se for necessário, a nota poderá ser substituída, cancelando a anterior automaticamente.

Além disso, também viabiliza que a empresa que utilizar do serviço, monte um layout exclusivo para as notas ficais a serem emitidas, inserindo logotipo, e-mail, mensagem e site.

A Nota Fiscal Eletrônica, também permite que a Prefeitura Municipal tenha controle sobre quais usuários estão acessando o sistema, declarando serviços e emitindo notas. Isso garante melhoria nos resultados da fiscalização municipal.

Prestadores de serviço interessados devem acessar o site da Prefeitura Municipal e fazer, primeiramente, o cadastro para requerer o serviço. Após esse processo, está habilitado para a guia de acesso da Nota Fiscal Eletrônica.