Prefeitura Municipal de Caiçara, 26 de Novembro de 2020
Deputado Marcon garante 150 mil reais para saúde pública de Caiçara
Segunda - Feira, 09 de Março de 2020
O Deputado Federal Marcon (PT) esteve em Caiçara, no último dia sete de março, e aproveitou para encontrar com o Secretário Municipal de Saúde Daniel André Liberalesso  e oficializar o repasse de verbas federais, indicadas pelo seu mandato na Câmara Federal através de emenda parlamentar, para atender a demanda de cirurgias dos caiçarenses a serem realizadas no Hospital da região. O valor da emenda é de 150 mil reais e o pedido atendido foi requerimento do próprio secretário, em conjunto com o Presidente do Partido dos Trabalhadores local, Carlos Ruviaro, e demais membros da direção do PT.

“Nós sabemos que as emendas não resolvem por completo o problema das nossas prefeituras, mas elas ajudam a desafogar as demandas de quem mais precisa, como é no caso dos recursos para a área da saúde pública, coisa que nós sempre priorizamos no mandato. É uma alternativa, ainda mais em tempos de governo como esses a nível federal e estadual, que só querem saber de destruir o SUS e todos os demais serviços públicos”, afirmou o Deputado Marcon.

O Secretário Daniel adiantou que a verba será utilizada para cirurgias eletivas: “Como os recursos são para custear pequenas cirurgias, o valor de 150 mil reais será utilizado em tratamento de varizes e cataratas, urologia, oftalmologia, otorrinolaringologia e outros procedimentos desse gênero, no Hospital de Tenente Portela. Pode ser algo considerado de baixa complexidade para os médicos, mas para os pacientes é algo urgente que não dá mais pra adiar. Esperamos desafogar as filas de cirurgias com esses recursos”, disse.
Os recursos são destinados aos Hospital Santo Antônio de Tenente Portela para o atendimento de pacientes do município de Caiçara.